Category Archives: Novidades

Novidades Posts in English

SCL Lusitanian at Eurosonic and Where’s the Music ’16

Happy new year everyone!

SCL-Agency and Lusitanian Publishing are happy to invite you to meet us at Eurosonic-Noorderslag 2016!

SCL’s Nuno Saraiva will be joined by Westway LAB Festival’s Rui Torrinha, Omnichord’s Hugo Ferreira, and other AMAEI guests in the biggest Portuguese PRO delegation yet to Europe’s leading live music professional conference:

www.eurosonic-noorderslag.nl/en

 

SCL-Lusitanian will be representing Canada’s The Shanks, Brasil’s Alceu Valença and other great artists to the festival promoters and booking agents attending Eurosonic. Please get in touch with us to arrange a meeting.

SCL’s Nuno Saraiva will also be participating on the panel celebrating IMPALA’s 15th Birthday!

Next up, in February, it’ll be Sweden’s Where’s the Music? turn to welcome us to the second edition of this great new conference and festival: www.wheresthemusic.se

So, happy new year everyone, see you at the conferences!

For additional infos visit:

www.westwaylabfestival.com

www.amaei.org

www.lusitanian.pt

 

Novidades

Alceu Valença edita em Portugal pela Lusitanian

ALCEU VALENÇA EM PORTUGAL

ARTISTA CELEBRA 40 ANOS DE CARREIRA COM NOVO ÁLBUM “VALENCIANAS”

Alceu Valença, cantor e autor brasileiro, completa 40 anos de carreira em 2014 com mais de 35 discos editados.

As celebrações deste momento especial chegam a Portugal com o lançamento de um álbum que percorre os maiores êxitos da carreira de Alceu – “Valencianas“. Alceu Valença cresceu em convívio direto com os elementos vivos que ajudaram a consolidar a cultura brasileira contemporânea. O canto dos aboiadores, emboladores, violeiros e cantadores de feira são algumas das influências que Alceu assimilou da cultura e música do agreste e do sertão. Atingiu o reconhecimento do público na década de 80, altura em que se recriou enquanto artista e formatou o estilo que o consagraria como um dos maiores poetas, cantores e compositores brasileiros.O compromisso com a identidade cultural nordestina é assumido e visível em músicas como “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Porto da Saudade”, entre muitas outras que o tornaram no artista de referência que é no Brasil.

Para Alceu Valença, a ligação da cultura brasileira à cultura tradicional portuguesa é enorme e clara.

Recentemente gravou um tema com a jovem fadista Carminho – Frevo nº1 https://www.youtube.com/watch?v=jKyOgG1yReo – incluído no álbum “Amigo da Arte” que a nova editora independente Lusitanian se prepara para editar em Portugal em Novembro.
No seguimento da edição destes álbuns, Alceu Valença apresentará em Janeiro, ao vivo em Lisboa e no Porto, o espetáculo “Valencianas“,  com o acompanhamento da Orquestra Ouro Preto tal como no disco.
A não perder!
News Novidades

peixe : avião with new self-titled album

Braga’s peixe : avião, founders of the PAD Artist Collective, present us with their third, self-titled album, peixe : avião, this September. Two release parties will celebrate the album’s release, first at Theatro Circo in their hometown of Braga, and second at the CCB in Lisbon with Long Way to Alaska opening.

Below is their new single / video, Avesso:

For those wanting to brush up on their Portuguese, here are a few rave reviews identifying this album as one of the year’s best alternative / indie Portuguese releases:

“Magnífico cúmulo de percurso – coeso, fechado, assertivo, atacando cada pedaço de música como uma construção de final inesperado -, peixe:avião soa a preciosa peça de refinaria, que limpa o motor do grupo, elimina impurezas e o devolve a uma posição em que quase tudo volta a ser possível.”

Gonçalo Frota, Ipsilon

“Aparentemente estas duas cores são suficientes, a banda de Braga avança lentamente ao longo de nove músicas para um dos melhores discos portugueses do ano.”

Luís de Freitas Branco, Jornal i

“Mas nunca as coisas soaram de forma tão perfeitamente integrada. Fruto do novo método de composição, os peixe:avião já são mais do que a soma das partes: em vez de se juntarem para encaixar as peças, com este disco criaram uma massa sónica em uníssono.”

Ana Patrícia Silva, Time Out Lisboa

“Ao terceiro disco os peixe : avião reinventam-se de forma admirável e acrescentam ao seu som uma densidade e atração pelo risco que beneficia em muito o resultado final”

Sérgio Almeida, Jornal de Notícias

“No terceiro álbum, os bracarenses peixe : avião soltaram as amarras e deram um passo em frente.”

Mário Rui Vieira, Blitz

“Com um instrumental rico (há pormenores que vão desde o post-rock de Tortoise até à riqueza folk/pop de uns Chromatics) e com a voz marcante de Ronaldo Fonseca, peixe:avião revela-se um trabalho de bom gosto, que presta especial atenção ao detalhe.”

Ana Rodrigues, Vice Magazine

“O novo álbum é homónimo e faz jus a isso mesmo: é um disco feito à sua imagem e som e um exemplo da modernidade musical em Portugal como em poucos casos se ouve por cá.”

Carlos Montês, Rua de Baixo

Backstage Photo Sessions from the Braga release party at Theatro Circo:

http://p3.publico.pt/cultura/palcos/9386/peixeaviao-os-bastidores-de-um-novo-disco

Also be sure to visit PAD online:

www.pad-online.com

www.peixeaviao.com 

Novidades

Offbeatz.com

Nuno Saraiva estreia a secção de managers na rede, ou “Network”, do site Offbeatz:

http://offbeatz.com/project/nuno-saraiva/

Do site: “O OFFBEATZ é um formato, multi-plataforma, de descoberta, divulgação e apoio de tudo o que mais excitante e inovador se faz no panorama musical português e de todos os seus intervenientes: bandas, músicos, editoras, realizadores de videoclips, fotógrafos, etc.

Tendo como objectivo dar o máximo de visibilidade aos talentos de todas as áreas da nova música portuguesa, o conceito OFFBEATZ tem o seu site como núcleo central de toda a comunidade, tendo depois também presença em eventos ao vivo, televisão, rádio e redes sociais.”

Muito obrigado à Sara Ribeiro, Rui de Brito e toda a equipa do Offbeatz pela excelente iniciativa do Clube Offbeatz às 4as feiras no MusicBox – a fazer a diferença na noite do midweek Lisboeta!