Alceu Valença edita em Portugal pela Lusitanian

ALCEU VALENÇA EM PORTUGAL

ARTISTA CELEBRA 40 ANOS DE CARREIRA COM NOVO ÁLBUM “VALENCIANAS”

Alceu Valença, cantor e autor brasileiro, completa 40 anos de carreira em 2014 com mais de 35 discos editados.

As celebrações deste momento especial chegam a Portugal com o lançamento de um álbum que percorre os maiores êxitos da carreira de Alceu – “Valencianas“. Alceu Valença cresceu em convívio direto com os elementos vivos que ajudaram a consolidar a cultura brasileira contemporânea. O canto dos aboiadores, emboladores, violeiros e cantadores de feira são algumas das influências que Alceu assimilou da cultura e música do agreste e do sertão. Atingiu o reconhecimento do público na década de 80, altura em que se recriou enquanto artista e formatou o estilo que o consagraria como um dos maiores poetas, cantores e compositores brasileiros.O compromisso com a identidade cultural nordestina é assumido e visível em músicas como “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Porto da Saudade”, entre muitas outras que o tornaram no artista de referência que é no Brasil.

Para Alceu Valença, a ligação da cultura brasileira à cultura tradicional portuguesa é enorme e clara.

Recentemente gravou um tema com a jovem fadista Carminho – Frevo nº1 https://www.youtube.com/watch?v=jKyOgG1yReo – incluído no álbum “Amigo da Arte” que a nova editora independente Lusitanian se prepara para editar em Portugal em Novembro.
No seguimento da edição destes álbuns, Alceu Valença apresentará em Janeiro, ao vivo em Lisboa e no Porto, o espetáculo “Valencianas“,  com o acompanhamento da Orquestra Ouro Preto tal como no disco.
A não perder!

Comments are closed.